É hoje notícia: Rui Tavares vai deixar a liderança do Livre. Mas esta doce sensação de alívio foi de curta duração. Tavares mantem-se como deputado e somente entrega a pasta da sua "Coordenação Nacional" à líder de bancada, Isabel Mendes Lopes. Do mal o menos, esta senhora tem demonstrado um bom trato pouco usual lá para aquelas bandas... Estas são as reviravoltas necessárias, no entender de Tavares, para o Livre deixar o papel de «partido de influência» e assumir aas «funções governativas» que lhe competem.
É claro, ficamos sem saber se o Livre se arroga de tais predestinações por uma exponencial subida de votos a curto prazo, ou se lhe deu agora para namoriscar o PS. Entretanto, vai desacreditando a concorrência. Assim, o PSD trocou - na boa-fé do Livre... - o "não é não" por um "veremos caso a caso" e mesmo por um "sim é sim", se o impuser a sua voragem de aprovação de um diploma no Parlamento.
Como é apanágio da Esquerda, assim, em poucas palavras apenas, o povo português é insultado na sua inteligência. Como se a semana transacta o Chega não tivesse chumbado o "pacote laboral" e o PS, ontem mesmo, não tivesse viabilizado a "prestação social única" - com os votos contra do Chega...
Vale dizer, é evidente que o PSD tem de negociar à esquerda e à direita, se não quisermos que o Parlamento estagne e o Governo não governe. O que, de resto, não sucedeu com o PS de Costa, prostituído pelas cedências continuas à extrema-esquerda para se manter à tona. Oxalá Carneiro revele (como tem revelado) mais escrúpulos e seriedade...
No fundo, a Esquerda ainda detém o temível poder de manipular as mentes dos eleitores. De sempre fazer uso (e abuso) do "efeito flotilha". De passear a papoula (o opiáceo...) à vontade, agitando fantasmas e espicaçando contra os seus putativos inimigos. E entre estes não estará Kim Jung-un, que em discurso de Estado preconizou uma postura militar «mortal e destrutiva». Não, a Esquerda jamais enviará flotilhas para a Coreia do Norte, ainda que esta nos queira matar e destruir!
Caro João Afonso Machado
ResponderEliminarAquela Flotilha só zarpou porque toda a gente sabia que a Polícia Israelita barraria a coisa, dando -lhes a oportunidade de avançarem galhardamente e em grande gritaria, para a retaguarda.
Já o Kim Jung-un e a Coreia do Norte penso que nunca ninguém ouviu falar, se calhar até nem existem
Esquerda ? Olhe; tem o PS e o resto é paisagem