quinta-feira, 16 de julho de 2020

"Vai ficar pior, pior e pior"

Outro boneco sem moral


daily-covid-cases-deaths.jpg


 

8 comentários:

  1. “De todo um povo. Que não apenas de um grupo. Importa que as alegrias e as tristezas, os encargos e as esperanças, os sofrimentos e as exultações que, por princípio, são comuns afectem real, efectiva e equitativamente a todos. Sem párias e sem parasitas; sem privilégios e sem proscritos; sem humilhados e sem disfarçados. É isso que articula a ligação de todos os membros do mesmo espaço social. É isso que permite ao conjunto sobreviver nas horas de prova”. 
    Manuel Antunes  Repensar Portugal

    ResponderEliminar
  2. Bem, o mais certo é o "bicho" já fazer parte da nossa pele.
    Como muitos previram tornou-se endémico.
    Será?
    Assim sendo será necessário outra aproximação ao problema por parte das autoridades de saúde e politicas. Aliás, estas deveriam imediatamente serem postas de lado nas decisões.
    Deixar a resolução a quem sabe e não a quem está dependente do poder politico, como está a DGS.

    ResponderEliminar
  3. Há a possibilidade de as coisas (isto é, a mortalidade) estarem a ficar melhor precisamente devido aos nossos esforços para erradicar o vírus.
    Com efeito, esse esforço consiste em pôr em quarentena quem quer que seja apanhado com o vírus, desta forma dificultando a disseminação do vírus. O vírus encontra-se portanto sob uma forte pressão seletiva para se tornar indetetável, o que passa, naturalmente, por não provocar sintomas de doença - e muito menos matar o hospedeiro.
    O vírus é forçado a evoluir para formas menos agressivas, porque as formas agressivas recebem da parte do Homem uma resposta que as impede de se disseminarem.
    Portanto, os nossos esforços podem ter consequências, indiretas, positivas.

    ResponderEliminar
  4. Por breves instantes cheguei a temer que fosse escrever que estamos perante "um vírus muito inteligente e muito sabido"... 

    ResponderEliminar
  5. Se compararmos a inteligência do vírus com a esperteza das medidas de contenção, diria que anda ela por ela.

    ResponderEliminar

  6. Mas melhor ainda é comparar as previsões dos alegados "especialistas" com a realidade, e lembrar que foram estas previões a causa que levaram os salafrários boçais - presidente, governo, deputados - a darem início à DESTRUIÇÃO DO PAÍS!


    https://i.postimg.cc/Nf5C6nFS/COVID-previsoes-realidade.png

    ResponderEliminar

  7. Tu escreves muito sobre o "vírus"!


    Podes nos deixar a ligação para o estudo, ou estudos, onde foi cientificamente demonstrado que aquele RNA é de facto uma partícula viral, com capacidade infecciosa e que depois de se replicar pode causar pneumonia e eventualmente a morte do sujeito infectado?

    ResponderEliminar
  8. Qual seria a dificuldade de usar um gráfico com duas escalas diferentes? Incompetência...
    Osvaldo Lucas

    ResponderEliminar

A população e o fundo soberano

 Dando uma vista de olhos pelo que se vai publicando dos meios mais formais aos mais informais, dois assuntos vão aparecendo nestes dias: o ...