Caro Pedro Passos Coelho,
Eu sei que não tenho o direito de lhe pedir isto e muito menos de esperar que aceda ao meu pedido, mas ainda assim gostaria de lhe pedir que se candidatasse à Presidência da República.
Eu sei que falta muito pouco tempo, mas juntar assinaturas não seria problema e, na verdade, nem precisa de fazer campanha, só precisa de estar ali para que um terço do país tenha maneira de dizer que já basta o que basta.
Eu sei que há outros candidatos que provavelmente são decentes. Na sua falta, votarei em Tiago Mayan (que desconheço e não faço a mínima ideia se é uma pessoa decente ou não, na dúvida parto sempre do princípio que sim), mas cada voto em Tiago Mayan será lido como deve ser lido: um voto ideológico no liberalismo, nada mais.
Eu sei que não quererá candidatar-se contra as indicações do seu partido e contra um militante do seu partido, mas o que está em causa vai para lá da questão partidária, é uma questão de regime, é saber se nos entregamos nos braços da podridão do regime sem levantar um dedo em defesa da decência.
Eu calculo que lhe falte a paciência para correr o país a ser insultado e com uma imprensa a morder-lhe as canelas, esquecendo imediatamente a podridão do regime mal tenha um saco de pancada tão apetitoso, e acredito que lhe falte a vontade para sacrificar o seu sossego só para mais uma vez mostrar que o país não é só isto, há uma parte relevante em que cabe a decência.
Eu sei que é duro perder com Marcelo, como provavelmente aconteceria se se candidatasse, só que às vezes é preciso que alguém diga que a decência pode estar em minoria, mas existe, tem dimensão e não se entrega sem mexer uma palha.
Sim, eu sei que não lhe posso pedir isto, mas candidate-se.
Pelo menos pense nisso e no que isso poderia representar para manter viva a ideia de que a decência ainda pode contar no país, mesmo que no curto prazo as coisas sejam o que são e, sendo que são, dificilmente possam ser outra coisa.
Apoiado.
ResponderEliminarnão adianta onde 50% está cretinizado
ResponderEliminarEu, vasco Silveira, portador do BI nª ..., subscrevo e proponho a candidatura acima referida, de Pedro Passos Coelho.
ResponderEliminarLisboa, 8 de Outubro de 2020 ( ainda a tempo; muito a tempo)
Tenho manifestado, em alguns comentários que aqui tenho feito, sobre a necessidade
ResponderEliminarpremente,
Exija-se (JÁ!) também a implementação URGENTE de um sistema de freios, pesos e contrapesos que possa de derrubar um governo corrupto e indigno de estar à frente do destino do país. Portugal fede !!!
Concordo com o seu apelo a Passos Coelho, em nome da decência. Mas não gostaria nada, nada mesmo, de ver este homem decente enxovalhado por esta gente amoral. Gostaria de o ver poupado a tal mistura.
Quero juntar-me à sua voz, em nome da decência.
ResponderEliminarPedro Passos Coelho é um homem honrado que devemos preservar para os tempos de decência. Que virão, estamos certos disso.
ResponderEliminarNão gostaria de o ver achincalhado, espezinhado e a servir de saco de pancada a esta súcia. Não gostaria de o ver atascado neste lodaçal.
Os dias de podridão que estamos a viver _ convém não esquecer _ foram criados pelos eleitores, com o seu voto, com o seu consentimento. Coniventes com esta degenerescência do regime. Tirarão os cidadãos algum ensinamento, alguma lição de tudo isto?
Pela primeira vez, estamos a assistira a uma mobilização da sociedade a dizer que é preciso pôr cobro nisto.
Costa-Marcelo os coveiros deste regime.
ResponderEliminarA sua geração e a minha riram-se a bom rir no filme "L'aventure c'est l'aventure!" que conhecerá certamente, com o Jacques Brel, Lino Ventura, Ch. Denner e outros. A certa altura aparecia um cartaz-slogan (não vou reproduzi-o aqui :-)) que parodiava a célebre frase "prolétaires de tout le monde, unissez-vous!"
ResponderEliminarPois AGORA também chegou o momento de apelar:
"Democratas e todos os homens decentes do meu país, é chegada a hora urgente de nos unirmos!"
Pense nisso. Um bom mote: "Pense nisso".
ResponderEliminarSubscrevo.
ResponderEliminar💯
ResponderEliminar