domingo, 21 de junho de 2020

Lei seca

Aparentemente, apesar de números de internamentos e mortes perfeitamente dentro do que é normal, o número de casos positivos de covid está a deixar nervosa muita gente, de tal forma que a polícia não tem mãos a medir para acudir às denúncias de festas e ajuntamento ilegais.


Vinha só sugerir aos adeptos das proibições radicais de interacção social que lessem a história da lei seca, incluindo o seu sucesso em matéria de saúde pública, com diminuições expressivas nas doenças de fígado associadas ao consumo de alcool e outros problemas.


Mas percebam bem por que razão se voltou atrás.

4 comentários:


  1. Acho que podemos começar a imprimir os cartões para os membros da NPIDE.


    Voluntários e Saudosistas é coisa que não falta!

    ResponderEliminar
  2. Não entendo a analogia que o Henrique pretende fazer.
    A lei seca foi eliminada porque fomentou a produção clandestina e o contrabando de álcool, com grande criminalidade associada.
    Será que um confinamento devido a uma epidemia também induz muita criminalidade?

    ResponderEliminar
  3. O que estou a dizer é que a proibição de ajuntamentos fomenta a realização de ajuntamentos fora do controlo social.

    ResponderEliminar
  4. Está visto que LL nem sabe por que motivo Al Capone foi preso.

    ResponderEliminar

Equívocos

"pôr um dos membros da família no centro, em vez de pôr a família no centro", É aquilo que qualquer liberal faz: põe o indivíduo a...