domingo, 21 de junho de 2020

Lei seca

Aparentemente, apesar de números de internamentos e mortes perfeitamente dentro do que é normal, o número de casos positivos de covid está a deixar nervosa muita gente, de tal forma que a polícia não tem mãos a medir para acudir às denúncias de festas e ajuntamento ilegais.


Vinha só sugerir aos adeptos das proibições radicais de interacção social que lessem a história da lei seca, incluindo o seu sucesso em matéria de saúde pública, com diminuições expressivas nas doenças de fígado associadas ao consumo de alcool e outros problemas.


Mas percebam bem por que razão se voltou atrás.

4 comentários:


  1. Acho que podemos começar a imprimir os cartões para os membros da NPIDE.


    Voluntários e Saudosistas é coisa que não falta!

    ResponderEliminar
  2. Não entendo a analogia que o Henrique pretende fazer.
    A lei seca foi eliminada porque fomentou a produção clandestina e o contrabando de álcool, com grande criminalidade associada.
    Será que um confinamento devido a uma epidemia também induz muita criminalidade?

    ResponderEliminar
  3. O que estou a dizer é que a proibição de ajuntamentos fomenta a realização de ajuntamentos fora do controlo social.

    ResponderEliminar
  4. Está visto que LL nem sabe por que motivo Al Capone foi preso.

    ResponderEliminar

Donas de casa

Aqui e ali (ler Patrícia Fernandes, no Observador, sobre este ou outros assuntos, quase sempre se lê com muito proveito) aparece a discussão...