Aparentemente, apesar de números de internamentos e mortes perfeitamente dentro do que é normal, o número de casos positivos de covid está a deixar nervosa muita gente, de tal forma que a polícia não tem mãos a medir para acudir às denúncias de festas e ajuntamento ilegais.
Vinha só sugerir aos adeptos das proibições radicais de interacção social que lessem a história da lei seca, incluindo o seu sucesso em matéria de saúde pública, com diminuições expressivas nas doenças de fígado associadas ao consumo de alcool e outros problemas.
Mas percebam bem por que razão se voltou atrás.
ResponderEliminarAcho que podemos começar a imprimir os cartões para os membros da NPIDE.
Voluntários e Saudosistas é coisa que não falta!
Não entendo a analogia que o Henrique pretende fazer.
ResponderEliminarA lei seca foi eliminada porque fomentou a produção clandestina e o contrabando de álcool, com grande criminalidade associada.
Será que um confinamento devido a uma epidemia também induz muita criminalidade?
O que estou a dizer é que a proibição de ajuntamentos fomenta a realização de ajuntamentos fora do controlo social.
ResponderEliminarEstá visto que LL nem sabe por que motivo Al Capone foi preso.
ResponderEliminar