sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Um mundo seguro


 


Enquanto as milícias dos bons costumes exaltam o amor aos animais (desde que longe do assador) e as qualidades recreativas da cannabis como supra-sumo do cosmopolitismo, o consumo do tabaco é cada vez mais diabolizado e os fumadores estigmatizados. Na austrália a partir de 1 de Dezembro os maços de tabaco terão um desenho e forma idênticos e no lugar da marca exibirão imagens chocantes das moléstias causadas pelo seu consumo como exemplificado na imagem. 
Desconfio que se a moda pegar e a regra for aplicada em proporcionalidade, em breve uma garrafa de vinho do Porto ou de Conhaque, se assemelhará a uma embalagem de cianeto com posologia detalhada. Afinal a aurora do novo Éden anuncia-se por decreto… e estamos todos a alinhar. 

1 comentário:

  1. Deixei de fumar há precisamente 6 meses.
    Não considero o tabaco a origem de todos os males como querem fazer crer e acho absurdo que queiram desmotivar os fumadores com estas campanhas.
    Enquanto fumadora, nunca este tipo de "ameaça" surtiu efeito, portanto acho que é tempo ridiculamente perdido e não consigo perceber qual é a sua  finalidade.

    ResponderEliminar

O jornalismo que mente

João Miguel Tavares fez uma crónica recente sobre a dificuldade do debate público sério, usando apenas políticos para demonstrar como se dis...