Lembram-se da forma como António Costa fingia negociar com Passos Coelho ao mesmo tempo que consolidava a geringonça, porque o PSD era absolutamente intransigente?
É a mesma pessoa, é a mesma técnica, portanto, qual é a surpresa sobre o resultado das negociações sobre este OE?
Resultado esse que, até ao momento, consiste em haver eleições antecipadas porque o BE e o PC são intransigentes, ao contrário do PS que negociou até ao limite, de boa fé.
Como, é bom lembrar, já tinha acontecido em 2015, em que também foi Passos Coelho que empurrou o PS para os braços do PC e do BE, apesar de toda a boa vontade do PS em negociar seriamente as condições em que poderia viabilizar um governo de quem tinha ganho as eleições.
Bom dia Henrique Pereira dos Santos
ResponderEliminarCom a devida vénia, assino por baixo.
Saúde.
António Cabral
ResponderEliminarExacto. Apenas a repetida perversidade de um sistema em que não se vota, não se escolhe, o seu deputado, o seu representante na Assembleia da República.
Ao só se poder votar significativamente, escolhendo um dos dois partidos do centro PS e PDS -o resto são egos de 2ª categoria- assistimos vai para meio-século a caricatas lutas de poder pelo poder, entre os dois alternados donos do poder político.
Nenhum de estes dois partidos está preocupado com os problemas do seu eleitor. Isso é problema longínquo.
Apenas se preocupam em ganhar, ou não perder, os eleitores, os 2,5 milhões de votos,o 1/4 do eleitorado que lhe dão acesso ao tão desejado, mas obviamente incontrolável, poder político.
Tempos difíceis se aproximam e o Costa põe o corpinho no seguro, bem longe.
ResponderEliminar«Culpados, quem? Nós?»
Qual é a admiração, sempre que estiveram com o rabo preso agiram assim.
Costa é mestre na dissimulação e tem tarimba na escola socrática.
ResponderEliminarEstava escrito que acabaríamos assim, mais tarde ou mais cedo.
ResponderEliminarNunca ouviu dizer que quem com porcos se deita, c- -ado se levanta? Pois foi o que aconteceu ao país .
Este governo sempre me pareceu uma opereta bufa e reles.
ResponderEliminarMá encenação, um mau guião, os actores Principais muito fraquinhos, os Figurantes venha o diabo e escolha (mas havia uma actriz que "colocava" bem a voz!) Sobretudo a peça tinha muito má "iluminação" (zonas com pouca luz...)
Agora também se percebeu que a carpintaria não prestava nem era segura. E o palco lá veio abaixo.