terça-feira, 26 de outubro de 2021

Qual é a surpresa?

Lembram-se da forma como António Costa fingia negociar com Passos Coelho ao mesmo tempo que consolidava a geringonça, porque o PSD era absolutamente intransigente?


É a mesma pessoa, é a mesma técnica, portanto, qual é a surpresa sobre o resultado das negociações sobre este OE?


Resultado esse que, até ao momento, consiste em haver eleições antecipadas porque o BE e o PC são intransigentes, ao contrário do PS que negociou até ao limite, de boa fé.


Como, é bom lembrar, já tinha acontecido em 2015, em que também foi Passos Coelho que empurrou o PS para os braços do PC e do BE, apesar de toda a boa vontade do PS em negociar seriamente as condições em que poderia viabilizar um governo de quem tinha ganho as eleições.

6 comentários:

  1. Bom dia Henrique Pereira dos Santos
    Com a devida vénia, assino por baixo.
    Saúde.
    António Cabral

    ResponderEliminar

  2. Exacto. Apenas a repetida perversidade de um sistema em que não se vota, não se escolhe, o seu deputado, o seu representante na Assembleia da República.

    Ao só se poder votar significativamente, escolhendo um dos dois partidos do centro PS e PDS -o resto são egos de 2ª categoria- assistimos vai para meio-século a caricatas lutas de poder pelo poder, entre os dois alternados donos do poder político.

    Nenhum de estes dois partidos está preocupado com os problemas do seu eleitor. Isso é problema longínquo.

    Apenas se preocupam em ganhar, ou não perder, os  eleitores, os 2,5 milhões de votos,o 1/4 do eleitorado que lhe dão acesso ao tão desejado, mas obviamente incontrolável, poder político.
     

    ResponderEliminar
  3. Tempos difíceis se aproximam e o Costa põe o corpinho no seguro, bem longe.
    «Culpados, quem? Nós?»  
    Qual é a admiração, sempre que estiveram com o rabo preso agiram assim. 

    ResponderEliminar
  4. Costa é mestre na dissimulação e tem tarimba na escola socrática. 

    ResponderEliminar
  5.  Estava escrito que acabaríamos assim, mais tarde ou mais cedo.
     Nunca ouviu dizer que quem com porcos se deita, c- -ado se levanta? Pois foi o que aconteceu ao país .

    ResponderEliminar
  6. Este governo sempre me pareceu uma opereta bufa e reles.
    Má encenação, um mau guião, os actores Principais muito fraquinhos, os Figurantes venha o diabo e escolha (mas havia uma actriz que "colocava" bem a voz!) Sobretudo a peça tinha muito má "iluminação" (zonas com pouca luz...)
    Agora também se percebeu que a carpintaria não prestava nem era segura. E o palco lá veio abaixo.

    ResponderEliminar

O caso das bandeiras (outra vez)

A devolução ao Parlamento, sem promulgação, do decreto sobre as regras de utilização de bandeiras em edifícios públicos, pelo Presidente da ...