terça-feira, 6 de abril de 2021

Os corta-fitas

20210406_181230.jpg


Mesmo em frente à minha casa há um amplo parque com espaço de baloiços para as crianças (pormenor na fotografia). Nas últimas semanas com o bom tempo são muitas as pessoas que vêm para ali passear e os miúdos andar de bicicleta. Ultimamente armou-se uma guerra surda entre a Câmara que periodicamente sela os baloiços com fitas e os pais das criancinhas que as vêm para ali desopilar aos magotes e as arrancam. São os novos corta-fitas.
Isto tudo perante a profunda indiferença do vírus que foi para outras paragens. A vida encontra sempre caminho, já dizia o outro. 

3 comentários:

  1. Confesso que simpatizei com os novos "corta-fitas"  ;-))

    ResponderEliminar
  2. Perto de minha casa existe um campo de basquetebol e outro de futebol que também foi "fitado". Nunca consegui cortar as fitas, havia sempre alguém que se antecipava. Já desistiram de colocar as fitas - acho que consideravam que os campos já estavam mais que inaugurados...

    ResponderEliminar
  3. Perto de minha casa há um campo pavimentado para jogar futebol e basquetebol, que se encontra cercado por uma rede metálica alta com uma porta que desde há meses está fechada à chave. Mas dezenas de miúdos usam o campo para jogar, acedendo a ele através de um pequeno buraco na rede. Todos os fins de semana o campo está cheio de miúdos (e não tão miúdos) a jogar, apesar de o campo estar trancado e interditado.

    ResponderEliminar

Gosto de informação verificável

O Observador tem uma coisa a dizer que o Banco de Portugal estima uma diminuição da actividade económica de 5,1% no dia da greve geral de Ju...