sábado, 12 de setembro de 2020

Pensando bem...

Primeiro eram os grandes ajuntamentos e proibiram-se os grandes ajuntamentos.


Depois eram as escolas e fecharam as escolas.


Depois era o trabalho e mandou-se as pessoas para casa.


Depois eram as deslocações e proibiram-se as pessoas de mudar de concelho.


Depois eram as festas ilegais de jovens e proibiu-se o consumo de álcool na rua e a sua venda depois das oito da noite.


Depois eram os bairros dos trabalhadores pobres e chegaram-se a selar cafés em bairros pobres.


Depois eram surtos localizados em empresas com trabalhadores que viviam juntos e se deslocavam juntos e proibiu-se as empresas de funcionar assim.


Mas não chega.


"Quando vamos ver [como surgiram] os surtos é: famílias, família, família e depois [de âmbito] social, laboral", explica a responsável pela Direção-Geral da Saúde (DGS). "As famílias têm de entender que, se vivem em casas diferentes, em núcleos diferentes, em bolhas diferentes, quando se juntam estão a juntar mundos diferentes e basta uma pessoa infetada" para contagiar as outras, continua.


Independentemente das outras medidas tomadas, "o convívio tem de ser diminuído. Estamos numa pandemia", lembra Graça Freitas".


Suponho que isto seja a preparação para a proibição das famílias, mas acho essa decisão muito timorata: estamos numa pandemia, não podemos fraquejar, é absolutamente urgente e fundamental proibir as pessoas.


Se há coisa certa é que sem pessoas, não há pandemia.


 

5 comentários:

  1. ..."


    Caro Senhor


    Desta feita, num registo que não lhe é o mais habitual, matou pela raiz, com uma lógica irrepreensível, e mordaz ironia, a "doutrina" de guerra à epidemia que tem como consequência óbvia -  proibir as pessoas!


    Esse será o meu grito de discórdia daqui para a frente: Proíbam as Pessoas!


    Cumprimentos


    Vasco Silveira

    ResponderEliminar

  2. Demorou tempo mas estão a CHEGAR LÁ!


    Desde o início desta fraude, no entanto bela, OPERAÇÃO CUVID, que tenho escrito (apesar da PIDEDGSapo ter apagado o blogue, afinal de contas REALIDADE não pode ser difundida!) que o objectivo a médio prazo (1º fase termina em 2030) das SFD e Bilionários é a redução substancial do número de cabeças de gado da MANADA GLOBAL...


    Esta foi a 1ª msg no actual espaço que uso, depois da PIDEGDSapo ter apagado toda a realidade que já tinha escrito desde Janeiro 2020!


    https://voza0db.livejournal.com/304.html


    Mas pelo que leio e vejo a MANADA TUGA não tem capacidade intelectual para ser melhor que isto!
    https://ic.pics.livejournal.com/voza0db/86588161/1380/1380_900.png


    De resto em 30 Abril 2020 deixei esta sugestão para os patriotas!


    "Ah! Antes que me esqueça, ALERTO A MANADA que, neste Planeta, o simples acto de RESPIRAR pode causar infecção e morte, pelo que se calhar é melhor começarem a ponderar se devem continuar a RESPIRAR.

    Quem avisa Amigo é!"

    ResponderEliminar

  3. Todos somos os NOVOS TERRORISTAS.


    A lenga lenga do "guerra ao terrorismo" esgotou-se e como é lógico é preciso outra lenga lenga ainda mais eficaz! E nada como um mítico pedaço de RNA para iniciar a implementação da "guerra ao bioterrorismo", mas neste caso TODOS NÓS SOMOS OS TERRORISTAS!


    As SFD os Bilionários e os políticos que implementam as suas ORDENS E DESEJOS (e cá em Portróikal são TODOS) temem realmente: uma Humanidade Livre, Convívio entre Pessoas, Conversas entre Pessoas, Trabalhar, Jogar... Viver!


    A Manada só tem de esperar pelo que sairá da reunião em DAVOS em Janeiro de 2021... Aí se decidirá o teu futuro!

    ResponderEliminar
  4. Este é um fragmento do comentário do António que vi num dos blogs que frequento. Penso que merece destaque.
    “O governo está desorientado, e desde há muito.
    - Não usem máscara, usem máscara,
    - Os ingleses estão pior que nós; queremos cá os ingleses.
    - Não há ajuntamentos, há o 1º de Maio.
    - Não há festas, há o Avante.
    - Somos um milagre, somos uma desgraça.
    Fecharam escolas com 80 casos por dia, abrem com 600.
    O vírus transmite-se a meio metro, a dois metros, a dez metros. Mas não nos aviões.
    A imprensa carrega, as redes sociais ampliam.
    O vírus é uma arma biológica dos chineses, ou dos russos, ou dos americanos.
    O chá de teia de aranha cura o vírus. Beber lixívia cura o vírus. Já há vacina. Afinal não há. Já há tratamento. Afinal não há. Afinal há, mas está escondido por razões de domínio global.
    O milagre é ainda haver alguma sanidade mental. A desgraça é ser tão pouca.”

    ResponderEliminar
  5. Oh artolas.....  Pensa antes assim.  
     Antes o "especialista" da noruega dizia que nao havia mortes em excesso no euromondo, NADA.  Depois havia, mas eram falsas. Depois era o lockdown. Depois era as mascaras. . Depois era a constituição, Depois as crianças,  e depois a p*ta que vos pariu a todos !  

    ResponderEliminar

O provincianismo que nos tolhe

Garantem-me que Portugal é um país com quase nove séculos de História, mas quem olhar para a forma como comunicamos os nossos símbolos diria...