O Observador (tal como o resto da imprensa), continua a sua clara opção de aterrorizar pessoas a propósito de uma epidemia.
O que é incompreensível é que o Observador não tenha aproveitado um texto tão longo para ao menos de passagem falar das 1 a 3 três pessoas, dessas idades, que morrem, mas morrem mesmo, diariamente em Portugal de outras causas, incluindo outras doenças.
O que é incompreensível é que o Observador somente fale da idade das pessoas (30 anos) e não fale de outras coisas, como a eventual diabetes ou obesidade dessas pessoas.
ResponderEliminarÉ bem sabido que não é somente a avançada idade que torna certas pessoas especialmente suscetíveis à covid, são também condições de saúde, como a doença cardíaca ou a obesidade.
Ao focar-se somente na idade, o Observador (e outros meios de comunicação, e as autoridades de saúde) estão a escamotear a importância que condições como a obesidade também têm para a gravidade da covid.
Fui grande entusiasta do observador. Hoje mal o abro.
ResponderEliminarDepois anda tudo à nora, zangados até, porque não há turismo.
ResponderEliminar
ResponderEliminar. Aprende a gostar de ti .
...
Muita saúde.
Cumprts de:
ler é o melhor remédio - nos tempos livres
https://lereomelhorremedio.blogs.sapo.pt/
Entao mas o observador só é bom quando publica textos do gabriel branco, andre dias, maria de oliveira, o casal tribolet ???? Essas sumidades de doenças infecciosas ?
ResponderEliminarLOLOLOL..... "
ResponderEliminarTem muita razão no que diz.
ResponderEliminarO problema não é tanto os efeitos nefastos que a COVID pode provocar (que acredito), mas os efeitos nefastos que outras doenças negligenciadas podem provocar a curto médio prazo...
Neste momento os centros de saúde não estão a aceitar marcações. Pessoas idosas e com doenças crónicas não estão a ser devidamente seguidas.
Não compreendo como isto é considerado normal.
Acho que a loucura a que chegámos vai ser um interessante caso de estudo.
ResponderEliminarSe o problema da enfermeira foi um teste positivo, bastava fazer outro teste de outro fabricante com critério diferente e o resultado já lhe dava negativo.
Mas até aposto que para ela NENHUM dos médicos recusou colocá-la em "ventilação mecânica" algo que curiosamente um médico do Porto declarou publicamente que "RESISTI SEMPRE às várias tentativas dos meus colegas de o ventilarem mecanicamente" e acabou por não ser ventilado! E depois arranjou dois testes que deram negativo e pronto "Estou curado"...
A enfermeira que estude para ser médica que assim para a próxima gripe/pneumonia já pode recusar o fantástico auxílio!
ResponderEliminarSe é considerado normal pelos mérdicos NUNCA será caso de estudo... E se alguém desocupado decidir analisar o divertido comportamento durante a época de gripe 2019/200 e chegar a uma conclusão de insanidade, o estudo será arrumado para canto e queimado numa bela fogueira.