sexta-feira, 31 de julho de 2020

A austeridade mata

Lembram-se do grandes paladinos da campanha de comunicação "A austeridade mata"?


Tinham absoluta razão, a austeridade e a pobreza matam.


Poderiam não ter razão em dizer que havia alternativas melhores na altura, e eu acho que não tinham, mas essa é outra discussão.


Tenho a certeza de que vão voltar em força neste trimestre em que "a economia portuguesa contraiu 16,5%, em termos homólogos, no segundo trimestre de 2020, no qual já foi totalmente afetada pela pandemia. Já face ao trimestre anterior, em cadeia, a quebra foi de 14,1%".


E vão voltar explicando que, como diz o João Caetano Dias, gerir uma epidemia com base num único KPI é absurdo.


Finalmente a imprensa vai olhar para as consequências indesejadas das medidas tomadas, os governos vão assumir que a prioridade é diminuir o medo, não o contágio e que o que se pode fazer é proteger os grupos vulneráveis, não é liquidar o vírus, etc., etc., etc..


Finalmente estes extraordinários comentários de Filomena Martins vão ganhar o justo reconhecimento e destronar Ricardo Araújo Pereira do seu lugar de mais reconhecido cómico do país.

8 comentários:

  1. O tempo é extraordinário. Permite analisar com frieza o embuste que nos estão a impor. 
    Desenganem-se aqueles que pensam que esta Pandemia está ligada à saúde. Esta pandemia é económica, e começou com a crise entre os EUA e a China. 

    ResponderEliminar
  2. Olhando um pouco mais para a frente e para o que aí vem, já estou a temer pela forma como o dinheiro concedido pela União Europeia vai ser desbaratado em projectos tão desastrosos quanto fantasiosos, como é disso exemplo o projecto do hidrogénio. A sociedade civil não pode ficar calada e encolher os ombros como é seu timbre. São horas de se organizar e de se fazer.
    A ler:

    ResponderEliminar

  3. Ainda o alegado "novo" RNA "SARS-CoV-2" não tinha o passaporte e o visto para sair da China, e alguns, já sabiam e publicavam artigos a afirmar que isto não passa de uma mera "constipação/gripe/pneumonia" ou como se diz por aí a NORMAL ÉPOCA SAZONAL DA GRIPE!


    Este é o meu artigo publicado em 12 de Abril de 2020... https://voza0db.livejournal.com/2020/04/12/
    Título "SARS-CoV-2... É uma mera gripe!" (https://voza0db.livejournal.com/304.html)


    Como a escumalha da PIDE-DGSapo apagou o blogue

    https://taawacensurado.blogs.sapo.pt/


    Todos os artigos desde o início deste circo foram à vida!








    Quem é que o estava a torturar para escrever uma barbaridade destas?!

    ResponderEliminar
  4. Só um bocadinho de uma humorista francesa ( com legendas, embora em francês, torna-se mais fácil entender texto que quase é dispensável ) para  que esse RAP veja o que é trabalhar e ser profissional


    https://www.youtube.com/watch?v=gioGVgpB0Lk

    ResponderEliminar
  5. Corrijo o lapso do comentário anterior:
     " e de se fazer ouvir".

    ResponderEliminar

  6. A Filó nada vale. Diz só banalidades que qualquer vizinha de rés-do-chão conseguiria debitar após ouvir uma Tv.
    Chiça!
    ao

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso da humorista, obrigado!

    MT

    ResponderEliminar

  8. (cont.)
    Peço desculpa ao HPS pelo comentário anterior, uma vez que me desviei do tema.T.

    ResponderEliminar

Equívocos

"pôr um dos membros da família no centro, em vez de pôr a família no centro", É aquilo que qualquer liberal faz: põe o indivíduo a...