Lembram-se do grandes paladinos da campanha de comunicação "A austeridade mata"?
Tinham absoluta razão, a austeridade e a pobreza matam.
Poderiam não ter razão em dizer que havia alternativas melhores na altura, e eu acho que não tinham, mas essa é outra discussão.
Tenho a certeza de que vão voltar em força neste trimestre em que "a economia portuguesa contraiu 16,5%, em termos homólogos, no segundo trimestre de 2020, no qual já foi totalmente afetada pela pandemia. Já face ao trimestre anterior, em cadeia, a quebra foi de 14,1%".
E vão voltar explicando que, como diz o João Caetano Dias, gerir uma epidemia com base num único KPI é absurdo.
Finalmente a imprensa vai olhar para as consequências indesejadas das medidas tomadas, os governos vão assumir que a prioridade é diminuir o medo, não o contágio e que o que se pode fazer é proteger os grupos vulneráveis, não é liquidar o vírus, etc., etc., etc..
O tempo é extraordinário. Permite analisar com frieza o embuste que nos estão a impor.
ResponderEliminarDesenganem-se aqueles que pensam que esta Pandemia está ligada à saúde. Esta pandemia é económica, e começou com a crise entre os EUA e a China.
Olhando um pouco mais para a frente e para o que aí vem, já estou a temer pela forma como o dinheiro concedido pela União Europeia vai ser desbaratado em projectos tão desastrosos quanto fantasiosos, como é disso exemplo o projecto do hidrogénio. A sociedade civil não pode ficar calada e encolher os ombros como é seu timbre. São horas de se organizar e de se fazer.
ResponderEliminarA ler:
ResponderEliminarAinda o alegado "novo" RNA "SARS-CoV-2" não tinha o passaporte e o visto para sair da China, e alguns, já sabiam e publicavam artigos a afirmar que isto não passa de uma mera "constipação/gripe/pneumonia" ou como se diz por aí a NORMAL ÉPOCA SAZONAL DA GRIPE!
Este é o meu artigo publicado em 12 de Abril de 2020... https://voza0db.livejournal.com/2020/04/12/
Título "SARS-CoV-2... É uma mera gripe!" (https://voza0db.livejournal.com/304.html)
Como a escumalha da PIDE-DGSapo apagou o blogue
https://taawacensurado.blogs.sapo.pt/
Todos os artigos desde o início deste circo foram à vida!
Quem é que o estava a torturar para escrever uma barbaridade destas?!
Só um bocadinho de uma humorista francesa ( com legendas, embora em francês, torna-se mais fácil entender texto que quase é dispensável ) para que esse RAP veja o que é trabalhar e ser profissional
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=gioGVgpB0Lk
Corrijo o lapso do comentário anterior:
ResponderEliminar" e de se fazer ouvir".
ResponderEliminarA Filó nada vale. Diz só banalidades que qualquer vizinha de rés-do-chão conseguiria debitar após ouvir uma Tv.
Chiça!
ao
Gostei imenso da humorista, obrigado!
ResponderEliminarMT
ResponderEliminar(cont.)
Peço desculpa ao HPS pelo comentário anterior, uma vez que me desviei do tema.T.